“Uma viagem pelas cartas do Tarô, primeiro de tudo, é uma viagem às nossas próprias profundezas. O que quer que encontremos ao longo do caminho são os aspectos do nosso mais profundo e elevado Eu.” Pois as cartas do Tarô, que nasceram num tempo em que o misterioso e irracional tinham mais realidade do que hoje, trazem-nos uma ponte efetiva para a sabedoria ancestral do nosso eu mais íntimo.E uma nova sabedoria é a grande necessidade de nosso tempo. Sabedoria para resolver nossos problemas pessoais e sabedoria para encontrar respostas criativas às perguntas universais que a todos nos confrontam.”  Sallie Nichols

O Tarô é um misterioso baralho de cartas, de origem desconhecida. Muitas são as teorias a respeito de seu aparecimento, bem como de suas enigmáticas figuras. Tendo pelo menos seis séculos de existência, ainda permanece vivo provocando a mesma perplexidade de outrora. Sua vitalidade está relacionada à sabedoria que contém.

Assim como usamos um espelho para observar nosso exterior, podemos usar as imagens do Tarô para nos aproximar de nossa realidade interna.   

As imagens contidas nas cartas são um espelho do que temos na alma. Quanto mais as observamos, mais descobrimos sobre nossas vidas. Um espelho que reflete a realidade visível sem julgar.As imagens do Tarô representam condições espirituais. O uso das cartas permite ver a realidade interior a partir de novas perspectivas. São uma ponte entre o conhecido e o desconhecido em nós.

Meu primeiro contato com estas cartas ocorreu há 20 anos, e desde lá tenho recorrido à sua sabedoria sempre que preciso de uma orientação. A ideia geral sobre este baralho, é de que através dele podemos prever futuro. Posso garantir que esta forma de entender o Tarô está aquém de sua real finalidade.

Nossa vida é feita de escolhas. Entender os condicionamentos e as crenças que temos e nas quais nos baseamos para fazer as escolhas é fundamental. O Tarô nos ajuda a compreender melhor nossas aflições, medos e dificuldades. Nos convida a pesquisar as reais causas de nossa situação. As cartas trazem uma forma criativa de encarar os conflitos, nos permitindo vislumbrar novas maneiras de interpretações, trazendo novas perspectivas e soluções.

Autoconhecimento é o real objetivo deste conjunto de 78 cartas. As imagens, contidas nas cartas, representam situações pelas quais todo ser humano passou, passa ou passará. Portanto seu estudo nos auxilia a entender nosso aqui e agora, lugar onde realmente podemos alterar o rumo de nossas vidas.

Atendimento via Skype

Valor: R$ 120,00

Tarô Mitológico

"Qualquer caminho é apenas um caminho e não constitui insulto algum  – para si mesmo ou para os outros – abandoná-lo quando assim ordena o seu coração (...) 

Olhe cada caminho com cuidado e atenção. Tente-o tantas vezes quantas julgar necessárias...

Então, faça a si mesmo e apenas a si mesmo uma pergunta: possui este caminho um coração?

Em caso afirmativo, o caminho é bom. Caso contrário, esse caminho não possui importância alguma."     

Carlos Castaneda – os ensinamentos de Dom Juan